Para cima de génio!!!

28 Jan

Ontem fiz a minha primeira venda de “coisas que já não uso” online e, garanto-vos, foi coisa para envergonhar qualquer OLX. Em menos de nada vendi o primeiro produto e depois foi sempre a abrir.

Claro que passei a tarde a gabar os meus dotes de feirante e, à noitinha, entrei em casa e fui preparar o primeiro primeiro produto transacionado. Tanto quis garantir que estava em condições que o submeti a uma nova bateria de testes.

Parti-o.
Foda-se.

23 Respostas to “Para cima de génio!!!”

  1. Mirone 28/01/2014 às 09:43 #

    😀

  2. Margas 28/01/2014 às 09:49 #

    Tenho de me inteirar dessa coisa do OLX, é que parecendo que não o que não me falta são monos cá em casa! No entanto levo em pensamento esta sua experiência para que não me aconteça o mesmo. 😉

    • eugenia 28/01/2014 às 11:53 #

      Margas, recomendo vivamente quer o OLX quer o CustoJusto (há mais, mas recorro apenas a este dois). Já vendi e comprei imensas coisas quer através de um quer através de outro. Desde que se tenha em mente que se está a dar vida nova a algo de que já não precisamos (esta perspectiva ecológica agrada-me bastante), e que ainda por cima recuperamos algum do dinheiro que nos custou, é uma óptima ideia, não concorda? Eu tenho sempre em mente que o objectivo não é “ficar rico” – porque há pessoas que colocam preços que são iguais ou superiores aos artigos novos em loja… -, e assim sendo são raros os casos em que não vendo o que anuncio. Também compro algumas coisas, com uma óptima relação preço/qualidade; só para dar um exemplo, na semana passada comprei uma mesa de cabeceira antiga, restaurada e em óptimo estado (que procurava há meses, e que nas lojas custava não menos de duzentos euros) por… tcharan!!! Trinta e cinco euros (e foi-me entregue em mãos no local de trabalho do maridão). Se me permite, sugiro apenas duas regras básicas: preferir negócios que se concretizem em presença das partes (em locais públicos) com pagamento contra-entrega do produto, para ver o que está a comprar ou mostrar o que está a vender; e não revelar moradas pessoais sempre que possível (a de casa evitar ao máximo, embora eu já o tenha feito sem problemas, ainda que as pessoas não entrem dentro de casa, naturalmente). Julgo que os motivos dispensam explicação… Isto é válido para compras ou vendas (a única experiência desagradável que tive foi com uma “profissional da burlice” – também as há por estes sites – que compra “tudo”, não regateia preços (ah, as pessoas normalmente regateiam muito, às vezes até apresentam propostas “ofensivas” de tão baixas, mas é o papel de cada um, claro), que diz que fez transferência bancária e que precisa do envio com urgência e depois… nunca mais se vê artigos nem o dinheiro (é tão boa nisto que até envia comprovativo do banco (mas depois cancela a transferência – não sabia mas dá para cancelar, mesmo depois de impresso um comprovativo de transferência, o que facilita os burlões)… Mas ela calhou com a pessoa errada, porque fui investigar a situação (e só numa primeira pesquisa pelo nome dela no Google… dezenas de queixosos burlados pela “piquena”. Nada que eu, honesta até ao tutano deixasse passar e vai daí, por causa de 15 euros, tenha mexido mundos e fundos para recuperar os meus artigos… e recuperei, mas isso deixo para outra altura, porque o texto já vai longo. Espero ter elucidado sobre algumas questões sobre estas vendas, que recomendo vivamente, desde que salvaguardo alguns procedimentos básicos de segurança. Um abraço a todos e obrigada por mais este hilariante e oportuno post Factos.

      • Factos de Treino 28/01/2014 às 17:42 #

        Trabalhas nesses sites de vendas, certo!???

        • eugenia 28/01/2014 às 17:59 #

          Por acaso, esqueci-me de dizer que não trabalho em nada relacionado com vendas, nem ganho nada com esta publicidade descarada. Mas digo-o agora, para que não restem dúvidas 😀 . Apenas me parece uma boa solução para escoar alguns objectos (desde que não os partamos antes 😀 ) Beijo.

  3. Malvares 28/01/2014 às 10:01 #

    muito bom!!! aahahahahahha

  4. Maria Santos 28/01/2014 às 11:22 #

    ganda maluco! Já não te compro nada 😛

    • Factos de Treino 28/01/2014 às 17:40 #

      Pelo contrário!!! Se estou a vender, é porque o material deu provas da sua qualidade!

  5. Marta 28/01/2014 às 11:28 #

    E devo-te dizer que tinhas uma lista jeitosa e bastante em conta, principiante os electrodomésticos 😛

  6. Paulo Capelo 28/01/2014 às 12:24 #

    Pois…se está bom, não mexe mais 😀 Isso também foi azar Factos…
    Já comprei várias coisas na net, mas nunca artigos usados, até agora. Não quer dizer que não o venha a fazer.
    O que me preocupa é a venda. Acho que não tenho jeitinho nenhum para vender as minhas coisas. E também acho que tenho alguma dificuldade em me separar delas (e se amanhã precisar daquilo que acabei de vender?). A Eugénia colocou as coisas com uma perspectiva diferente, que é ir buscar algum do dinheiro despendido. É uma boa perspectiva. Mas quando penso que vou vender uma coisa que comprei por €100 a €20 (porque neste momento há novas a €30), faz-me um bocado de confusão…

    • Factos de Treino 28/01/2014 às 17:43 #

      A questão é… precisas dessas coisas!? Dá-te mais jeito ter aquilo a ocupar espaço ou ter 20€ na carteira? E acaba-se o dilema…

      • Paulo Capelo 29/01/2014 às 16:03 #

        Aquilo em que estava a pensar ainda está em uso (é um carregador rápido para vários tipos de baterias, de modelos rádio controlados) e pretendia comprar um mais actual, mas aí está mais uma boa dica, no caso de o objecto não estar a ser usado, é perder o amor à coisa e vender 😉

  7. O Sexo e a Idade 28/01/2014 às 12:56 #

    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  8. Adriana 31/01/2014 às 07:15 #

    qdo comecei de ler o post ia pedir-te algumas dicas já que eu nunca consigo vender nada do q coloco no OLX mas depois no final desatei-me a rir tanto que já nem consegui pensar em mais nada!! lolololololol
    desculpa!
    😀

Deixe uma Resposta

