Que tanso.

6 Dez

Um dia resolvi começar a escrever num blog e abri as portas deste humilde pardieiro. Uma casa de má fama onde, praticamente todos nós, temos vergonha de ser vistos.

E se assim pensei, assim o fiz. Quer dizer… mais ou menos.

Como em tudo na minha vida, entre o pensar e o fazer passaram-se cerca de dez mil anos. Todos os motivos para engonhar mais um bocado eram válidos. Infelizmente, eu sou um pensador e não um fazedor. Se existisse um campeonato mundial de procrastinação, eu seria o Procrastinador de Ouro.

Mas isto tudo para dizer que demorei séculos a começar, simplesmente porque não fazia ideia de como se criava um blog. Sim… simplesmente porque não fui à net descobrir que bastava escolher um template ridículo e seguir as instruções.

Agora, dois anos depois de o ter feito, continuo a não perceber nada disto.

Dizem-me que dos quatro mil factosdetreinistas no faceburka do pardieiro, apenas falo para trezentos e tal. Parece que ou pago ou vocês teriam que fazer não sei o quê lá na página para receberem toda a estupidez que por lá escrevo. Não façam isso. Com sorte, fazem parte dos três mil e setecentos que se safaram.

Outra coisa que não sei fazer é colocar aquela coisinha ali de lado com os “seguidores”. É impressão minha ou ninguém me segue!?? Os outros blogs têm ali uma caixinha com os montes de gente que os segue. Então e eu!??

E aquela coisa dos blogs ali da lista, aparecerem por ordem da última publicação. Como é que se faz isso!? Também gosto…

Aaaah e já agora… quando comento em tascos alheios, nunca aparece a minha imagem de perfil porquê!? Porque raio sou sempre um símbolo amarelo e cinzento!? E porque é que os outros têm layouts todos personalizados!? Isso é fácil de fazer?

Enfim… no que depender de mim, bem que isto vai continuar assim por mais uns anos. Foi só mesmo porque não tinha mais nada de jeito para escrever enquanto via o sorteio do mundial.

24 Respostas to “Que tanso.”

  1. Mirone 06/12/2013 às 17:40 #

    Porque te armaste em finório e escolheste o wordpress. O Blogger, ou como eu lhe chamo “crie o seu blog for dummies” é uma bodega, mas se lá estivesses não terias estes problemas.

    • Factos de Treino 06/12/2013 às 18:27 #

      O pardeiro é finório. Já devias saber…

      • Mirone 06/12/2013 às 18:30 #

        Então não sei? sÓ sei!
        Gostava de te ajudar, mas não conheço o wordpress.

  2. Caco 06/12/2013 às 17:53 #

    Eu também gostava de saber porque é que quando comento no teu, apareço com esta cabeça de peão de xadrez (dos brancos) o que é grave, sobretudo se pensarmos que sou gira que dói…

    • Factos de Treino 06/12/2013 às 18:28 #

      huuummm… custa-me a crer que sejas assim tão gira. Já vasculhei o teu estaminé afinal és só igual à Gisele Bundchen.

      • Caco 07/12/2013 às 20:38 #

        Que culpa tenho eu de a ter como sósia?

  3. Lia 06/12/2013 às 18:01 #

    Factos, não sei como te dizer isto sem ser à bruta mas…. Tudo o que vi mencionado neste post está relacionado com definições do Blogger… (do WordPress desconheço completamente!), por isso é que estás tão excluido.

  4. Anónimo 06/12/2013 às 20:56 #

    Ah mas se quereis fazer parte da família blogger, pois que podeis migrar todo o conteúdo do wordpress para lá. Demora umas horas apenas.

  5. http://desabafosemrodape.wordpress.com 07/12/2013 às 00:27 #

    senhor factos, boa noite. assumo aqui, a minha pelintrice neste universo, pois também eu optei pelo wordpress. sou sua seguidora e recebo no meu estaminé os seus escritos. quando comento sou mais rosa ou um rabisco estranho, enfim…singularidades por um lado, minudências, por outro! já pensei em mudar par o blogger, mas sou muito preguiçosa.

    • Factos de Treino 07/12/2013 às 00:36 #

      Que bom!!! Afinal não sei quem são, mas existem seguidores!! Uau! E tb não vou mudar… Trabalheira.

  6. POC 07/12/2013 às 02:38 #

    Como é que chego a metade de tanto seguidor? É obra! Respect.

    • Factos de Treino 08/12/2013 às 20:13 #

      POC:
      Não faço ideia de quantos leitores tenho. É o quão tanso sou.
      Esses 4000 estão no faceburka do pardieiro e, pelo que me dizem, nem 300 recebem os posts que ponho (parece que para isso acontecer, o Sr. Zuckerberg tem que receber algum).

  7. Paulo Capelo 07/12/2013 às 16:03 #

    Factos, eu também sou teu seguidor. Tive que “dizer” que queria receber todas as novas notificações, ou algo deste género*, o que, de vez em quando me arrependo, porque a produção em massa é enorme e não consigo acompanhar (sorry!). Continua assim, quem me dera ter tanto e (a esmagadora parte das vezes), tão bom assunto para poder dissertar e recolher comentários.
    Quanto ao wordpress, posso encontrar quem te dê mais umas dicas, mas eu não dou uma para a caixa…

    * É só clicar onde diz: “Quero ser notificado de novos artigos por email.” Sou mesmo tótó!!

    • Factos de Treino 08/12/2013 às 20:15 #

      A quantidade, por vezes, é muita.
      A qualidade, essa, sabemos bem qual é.

      Mas vocês continuam aí. Gente estranha.

  8. Anónimo 08/12/2013 às 00:40 #

    Eu sou seguidora! 😉

    • Factos de Treino 08/12/2013 às 20:30 #

      Nice!!! A minha sorte é que qualquer pessoa que leia isto, é mais esperta que eu.

  9. CSR 09/12/2013 às 11:21 #

    Simples de perceber o porquê do WordPress:

    ” More than half of the million most-million visited sites on the Internet run on WordPress. According to market research firm W3Techs, WordPress is also the most popular CMS on the web, powering about 20% of all sites.

    source: http://ideas.time.com/2013/12/06/these-are-the-30-people-under-30-changing-the-world/slide/matt-mullenweg/

  10. Estrabucha 09/12/2013 às 16:01 #

    Factos não és o único. O meu blog é no Sapo e o meu template é mau. Estou há uns 4 meses para criar uma página da Estrabucha no faceburka e até agora nada.
    Não percebo um “boi” de como colocar os seguidores, alterar imagens e tudo o mais
    Temos que ver pelo lado positivo, assim os nossos blogs não se parecem com a maioria da carneirada. São maus? Não. São charmosos.

  11. Numa Qualquer Toalha 09/12/2013 às 18:02 #

    Eu faço parto dos poucos de fb que recebem as tuas coisas.
    Eu estou a contribuir para as estatísticas!
    #omelhordomeudia é este.

Deixe uma Resposta

