Criatividade masculina ao serviço da humanidade

26 Nov

Podemos ser mais básicos, podemos não ter essa capacidade de valor incalculável a que se chama “multitasking“, podemos não ser “mães e profissionais num só“, podemos não saber o que é carregar uma criança dentro de nós durante nove meses (eu por acaso até podia porque tenho espaço abdominal para isso), podemos não ter nascido com um apurado sexto sentido mas…

…se há coisa que nós fazemos muito melhor que as mulheres, é essa actividade de extrema importância para o desenvolvimento da humanidade que passa por criar nomes divertidos para o acto de auto-satisfação masculina. Nesse capítulo, damos uma goleada histórica à equipa femina.

Após uma rápida sondagem de opinião junto de um grupo de praticantes, bastaram poucos minutos para dar o desafio por perdido, com uns expressivos 8-1 para os homens.

Pelos cavalheiros marcaram:
– Espancar o anão; esganar a cobra zarolha; luta de cinco para um; dar corda ao macaco; esgalhar o pessegueiro; descabelar o palhaço; afiar o lápis; acariciar o golfinho.

Pelas senhoras, apenas um golo de honra:
– Fazer de DJ
(admito que não conhecia uma única expressão feminina capaz de entrar neste desafio e fui surpreendido com a originalidade e sentido prático desta).

A senhora que marcou o golo feminino garantiu-me que se desafiasse um grupo mais alargado, outros termos seriam descobertos. Acha até que se o fizer, o jogo poderá sofrer uma reviravolta no prolongamento.

Talvez tenha vivido 36 anos na escuridão mas tenho sérias dúvidas disso.
Em todo o caso, está lançado o desafio. Comentem para aí!

mao

69 Respostas to “Criatividade masculina ao serviço da humanidade”

  1. Malvares 26/11/2013 às 17:40 #

    vou mandar uma de cada vez… para não ficar a doer os dedos: esfregar a carpete

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 17:46 #

      Muito bom! 🙂
      8 – 2
      Mais um golo de belo efeito (sim, porque não vale dizer coisas à toa…)

  2. Mirone 26/11/2013 às 17:47 #

    Oh! Meu! Deus!
    Isto muda tudo!
    1.º Não conhecia a expressão “fazer de DJ”.
    2.º A minha super-amiga, solteiríssima, a madrinha da Mironinho, só para teres uma ideia da pessoa que, segundo as regras do catolicismo, deve ser a referência, servir de role-model na educação para os valores cristãos da minha filha, tirou há pouco tempo um curso de DJ.
    3.º Finalmente percebo o entusiasmo com que me falava sobre o assunto.

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 17:51 #

      É que se visualizarmos o gesto mais corriqueiro do DJ, esta expressão é do mais certeiro que há 😉

  3. JCF 26/11/2013 às 17:50 #

    Porra pá… eu sou DJ (profissional a sério, de vinil e tudo – nada daqueles pseudos que lá por terem um Mac e um Traktor já se intitulam como tal) e nunca tinha sido conotado com esse tipo de intimidade feminina.
    Ainda não percebi bem se devo encarar como elogio ou como o insulto máximo a uma profissão que ainda tem alguma dignidade.
    Arranja aí espaço para mais uma consulta popular.
    Estou a ver que um dia destes ainda ouço: “olha, vai pedir ali ao “esfrega c…” para passar a última do Will.I.Am…
    Chiça!!!

    • Mirone 26/11/2013 às 17:53 #

      Eh lá, um DJ que passa discos pedidos!

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 17:58 #

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
      Quem é o Esfrega-Carpetes esta noite no Lux!??

      Priceless!!!

  4. Mirone 26/11/2013 às 17:51 #

    Ah, quanto a golos. Eu usava o internacional, abrangente e transversal (na medida em que se aplica a ambos os sexos, não tanto como referência à posição, que isso cada um/a escolhe a que mais prazer lhe der) DIY.

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:00 #

      Mas como se usa a expressão!? Pelas siglas!?

      • Mirone 26/11/2013 às 18:02 #

        Sim, di uai ai 😛

        • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:21 #

          “hoje estive a di uai ai” !??
          É que assim não faz sentido. Neste caso seria “hoje estive a do it myself”.

          Não estou convencido com esta.

        • Mirone 26/11/2013 às 18:42 #

          Enganeiu-me na fonia, di ai uai. “Vou dedicar o fim da tarde a uns trabalhos de Di ai uai”.

          • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:53 #

            isso é das coisas mais difíceis de verbalizar… mesmo a ler, troco-me todo para dizer.

  5. D 26/11/2013 às 17:53 #

    Afagar o bichinho, passar o corredor a pano, tocar castanholas….arear a campainha….

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:02 #

      Algumas aqui são demasiado vagas…
      – Aceito afagar o bichinho embora não seja especificamente feminina.
      – Arejar a campaínha, aceito.

      Passar o corredor a pano e tocar castanholas… não estou a ver a ligação directa.

      • Mirone 26/11/2013 às 18:12 #

        Passar o corredor a pano parece-me bem. A parte das castanholas também não estou a ver…

        • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:23 #

          Esfregar a carpete não é uma verdade universal, uma vez que nem sempre existe uma “carpete”. No entanto, parece-me mais eficiente no seu sentido.

          Passar o corredor a pano… não sei…
          huumm…

          Embora admita que quanto mais visualizo isso, mais sentido começa a fazer (ou então é esta minha cabeça doente a gostar do que está a imaginar e a
          convencer-me disso).

      • D 26/11/2013 às 18:26 #

        Factos, meu piqueno AREAR e não arejar… coisas de outros tempos, , quando se pretendia dar brilho ( ou sei lá) pelo método da esfrega… com areia… Tocar castanholas, tem mais a ver com bater pratos… enfim, acho que sabes o que é, e o corredor a pano, terá a mesma conotação, capice ? 🙂 quem diria que eu ainda acabava o dia a ensinar a “arejar a pluma”… :):)

        • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:51 #

          Do mais sexy que há… embora arear deva arranhar um bocado!!! 🙂

          Ainda assim, mantenho a minha dúvida com as castanholas. 😉

      • Hugo Faná 27/11/2013 às 15:35 #

        Passar o corredor a pano é para a língua…pelo menos é como eu a conheço…

  6. JCF 26/11/2013 às 17:53 #

    Já agora, pega lá mais uma para o lados dos homens: ir á Rua da Palma.

  7. Mirone 26/11/2013 às 18:00 #

    Para homens, acho que ainda ningué, referiu esse desporto nobre que é o “bilhar de bolso”.

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 18:19 #

      Mais uma expressão que casa na perfeição com o objectivo a que se propõe. Mas como vês… até as mulheres marcam golos para o nosso lado 😉

  8. Malvares 26/11/2013 às 18:16 #

    mais uma: treinar código Morse

  9. Malvares 26/11/2013 às 18:31 #

    ahahaha, sim… prensar o hamburguer???

  10. Mirone 26/11/2013 às 18:55 #

    Já agora, ó Factos, qual é o propósito do Derby? É só saber quem é que tem nomes mais criativos para o onanismo? Há um prémio para o vencedor, ou ficam-se pelo prémio de consolação?

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 19:00 #

      Podemos pensar nisso. Mas da consolação ninguém vos livra! Com a vantagem que até os perdedores podem oferecer-se um prémio.

  11. Malvares 26/11/2013 às 18:59 #

    in for BDSM? a rosa que levas 6 de dezembro ainda vai com espinhos?

  12. O Sexo e a Idade 26/11/2013 às 20:48 #

    Manu ela 🙂
    por ex: Mais logo, pela noitinha, vou ter uma conversinha com a Manuela 🙂

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 21:36 #

      Nunca tinha ouvido esta e tenho que admitir que estou impressionado com a subtileza disto. A fonética da coisa… “Mão nu ela”. Adorei esta!!!

      Realmente… Não percebo porque raio estes conhecimentos ancestrais não são mais partilhados pelas mulheres.

      Uma conversersinha com a “Manuela”…
      Muito bom.

  13. Sandy 26/11/2013 às 21:43 #

    Namorando eu um DJ “Fazer de DJ” encaixa na perfeição. Mas acrescento ainda a Greloca, Vaginagem e Cliturismo 🙂

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 22:24 #

      Cliturismo entra directamente para o top 3!!!!
      Afinal tanta coisa boa nessas vossas cabecinhas e ninguém me dizia nada…

  14. Marta Lino 27/11/2013 às 00:12 #

    tocar arpa! *****

  15. Anónimo 27/11/2013 às 01:39 #

    a esta hora já não devia estar a pensar nisto, não era? mas agora sei que posso dormir descansada, com aquela sensação de satisfação que a pertença de género me traz nestes momentos… manuela? clitorismo? tocar arpa? top!! fostesssssss

  16. MF 27/11/2013 às 09:23 #

    A bem do rigor que sempre foi apanágio desta casa, não posso deixar de discordar da expressão “passar o corredor a pano”; ora, ou estou muito enganado, ou isto não se refere ao assunto em discussão: sempre assumi que o “pano” era a “língua” e que o “corredor” era, ….digamos,o “corredor”. E, a não ser que estejamos em presença de alguma contorcionista muito dotada, não estou a ver como pode esta actividade entrar no capítulo da auto-satisfação.

    • Factos de Treino 27/11/2013 às 12:20 #

      Tem razão sim senhor! MF, com mestria, a defender os interesses e rigor científico do pardieiro.

  17. Rosa Cueca 27/11/2013 às 11:19 #

    Que caixa de Pandora foste tu abrir…
    Devo dizer que odeio a expressão do golfinho. Lembra-me a outra, a virgem-que-já-não-é-e-descobriu-a-alegria-do-coito.

    Como sugestão: dar corda à boneca? passar o esfregão?
    Temos menos expressões porque quando o fazemos não sentimos necessidade de partilhar com o mundo o nosso “amor próprio”…

    • Factos de Treino 27/11/2013 às 12:24 #

      Têm menos mas, verdade seja dita, já ouvi bem mais do que aquilo que imaginava. Mas sim… também acho que não têm necessidade de andar a partilhar, cada vez que há festa com o golfinho.

      Só a expressão “acariciar o golfinho” deixa-me logo a rir. Os gajos que inventaram estes termos, mereciam um prémio.

      Que raio é “virgem-que-já-não-é-e-descobriu-a-alegria-do-coito”!??

  18. Pedro Banheiro 27/11/2013 às 11:48 #

    Excelente, a isto chamo brainstorming de qualidade!

    • Factos de Treino 27/11/2013 às 12:24 #

      Quando os Factosdetreinistas pensam todos para o mesmo lado, faz-se história!!!

  19. Hugo Faná 27/11/2013 às 15:41 #

    Maltinha…tenho mais uns p amor proprio masculino:

    Tirar o açúcar ao salame;
    Luta desleal 5 pa 1;
    Arregaçar as peles;

    Mas tenho de confessar…elas ganhavam só com a expressão “Cliturismo!!!!” LOOOOL de TOPO!!!!

    Parabéns meninas!!!!!

  20. Joana Coelho 28/11/2013 às 14:15 #

    e que tal lapidar a safira?

  21. Tura Martins 28/11/2013 às 14:49 #

    bem.. aki em Angola há uma palavra para meter o dedo na c*na.. n é necessariamente um sinonimo de masturbação, mas se meteres os dedos la dentro conta como tal:

    “Quibiona!”

    Aplicação: Dei uma quibiona naquela gaja! = meti os dedos na c*na daquela gaja!

  22. Arromba 29/11/2013 às 02:03 #

    unrelated mas conversas erotico-badalhocas puxam para isto:
    Conheces a definição de “triz”? O “triz” é a distância geométrica entre o anûs e a vagina. Porque quando uma gaja apanha na cona, é por um triz que não apanha no cu.

    • Arromba 29/11/2013 às 02:06 #

      Esqueci-me de censurar, mas este post já estava condenado..

      • Arromba 29/11/2013 às 02:08 #

        Mais vale redimir-me com um remate pela equipa das mulheres:

        Fazer cantar o Bieber?

        • Factos de Treino 29/11/2013 às 12:45 #

          Como assim!?? Fazer cantar o bieber!??

          CUIDADO com a descrição que aí vem! 🙂

          • Arromba 30/11/2013 às 00:30 #

            Ou pôr o Bieber a cantar.. não sei. Ouvi numa conversa feminina, mas fiquei tão vidrado no facto de Bieber ser a alcunha de um gineceu cuecal que só passado 3 dias é que me apercebi do acto referido.
            Foi só o melhor nome de sempre.

    • Factos de Treino 29/11/2013 às 12:44 #

      Arromba:

      Bem-vindo às lides factosdetreinistas mas das próximas vezes tens que moderar estas entradas a pés juntos.

      Isto já não é um pardieiro de respeito mas tentemos manter os mínimos olímpicos.

      (e sim… conhecia)

      • Capitão Vegetal 29/11/2013 às 12:52 #

        sempre pensei que se chamava vaginasium…que é onde um gajo vai bater umas bolas. Sempre a aprender

        • Factos de Treino 29/11/2013 às 13:08 #

          Este texto ainda vai originar um compêndio de expressões. O que já aprendi aqui…

Deixe uma Resposta

