O cão morre e a caravana passa!?

25 Nov

No fim-de-semana morreu o Barros, um cão polícia que tentava salvar uma vida.

Hoje, segunda-feira, no facebook lamenta-se a morte de Brian.
Um cão de desenhos animados.

Anúncios

14 Respostas to “O cão morre e a caravana passa!?”

  1. O Sexo e a Idade 25/11/2013 às 23:49 #

    Pois…

  2. miadosantos1 25/11/2013 às 23:51 #

    Brian é vedeta de TV. Está muitas vezes no ecrã. O cão abatido existia mesmo, e ninguém o conhecia. já passou. mais uma estatística, apenas, para os balanços do final do ano.

  3. Cláudia Brito 26/11/2013 às 11:37 #

    São as prioridades da malta….

  4. eugenia 26/11/2013 às 11:43 #

    Hoje o comentário é do mais sério que há, acredita… Agradeço-te a breve, mas profunda e sensível reflexão. Tocas-me num ponto sensível – na verdade uma das minhas causas maiores: a defesa dos direitos dos animais não humanos (os humanos também; parece que os defensores dos não humanos têm sempre que fazer esta ressalva para não serem crucificados à partida) – mas ainda que assim não fosse, e que eu fosse mais uma das muitas pessoas que por este país fora trata as outras espécies de forma abjeta, o teu post daria muito que pensar, quanto mais não fosse sobre a sanidade mental de quem confunde realidade com ficção, com quem se sensibiliza com “perdas irreais” em contraponto à indiferença por um ser vivo do qual podem não gostar mas que teve uma missão importante ao serviço dos humanos ao longo da sua vida e pelos quais perdeu a sua própria vida. Desculpa a exaustão e a seriedade do comentário mas não consegui conter-me. Um abraço, Factos.

  5. D 26/11/2013 às 12:26 #

    A culpa é da falta de informação. Da relevância que para a sociedade têm as coisas. E também da impotência em lidar com a morte física. Mas Factos sabe que é assim. Sempre foi.

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 12:30 #

      Sim. Mas não deixa de ser curioso. Parecia de propósito… no dia em que se falava do cão da GNR, andava tudo desolado por causa do Brian.

  6. Marta 26/11/2013 às 13:03 #

    É a importância que se dá às coisas… Ontem era uma dos dias mais importantes que existe no calendário “Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher” e pelo facebook não se viam frases feitas nem posts “fofinhos”, nem coisas que tais… E é só uma dos maiores flagelos que se encontra pelo mundo, mas andando e assobiando pro ar.

  7. dn 26/11/2013 às 13:04 #

    realmente… we’re kind of assholes.

  8. Susana 26/11/2013 às 16:13 #

    Desculpem-me, mas é com este tipo de comentários que começa a trapalhada costumeira. O que é que uma coisa tem a ver com outra? É que assim entramos numa espiral de comparações desnecessárias, as olimpíadas do sentimento, e não tarda nada a aparecer por aqui o costumeiro lamento “então estás preocupado com o cão e não dizes nada sobre o pobre do guarda?” É Pescadinha-de-rabo-na-boca do sentimento, quem é que os tem mais profundos.

    • Factos de Treino 26/11/2013 às 16:20 #

      Xiiii… foi o teu comentário a fazer o que temias.
      Estão oficialmente abertas as olimpíadas do sentimento!!!

      • Susana 26/11/2013 às 16:42 #

        Devo levar uma medalha de ouro, se bem que prefira a de prata por ser um bocado hipster. Adiante. Mereço-a porque sim, porque consigo ficar sensibilizada ATÉ com a morte de um cão de desenhos-animados. Dos melhores desenhos-animados que estão actualmente em exibição. Chuif. E votei PAN nas últimas eleições, tenho-os tão profundos assim, no que ao respeito pelos animais concerne. Não me fico pelos status do Facebook nas minhas preocupações.

  9. sherri hill 2549 17/12/2013 às 10:39 #

    Really clear website , regards for this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: