Heavy Metal

20 Nov

Um bando de homens feitos vestidos de preto, cabeludos, com pulseiras de picos, caveiras e outras imagens assustadoras. Volume sempre no máximo e uma distorção de guitarras ensurdecedora.

Cantam baladas em falsete.
Sempre.

24 Respostas to “Heavy Metal”

  1. D 20/11/2013 às 18:25 #

    E não serão porventura as baladas dos metaleiros as mais belas baladas de rock ?
    Já viu/ouviu um excerto ( ou toda a sessão) de VHS chamad Hear’n Aid – Stars, the sessions ?…. falsete, my *ss…. 🙂 🙂

    • Factos de Treino 21/11/2013 às 00:24 #

      Se um dia estiver acamado e não controlar a tv, podem por isso a dar e lá terei que ver/ouvir. Antes disso, duvido 🙂

  2. soundtrack2experience 20/11/2013 às 19:25 #

    Caríssimo D,
    ma nada !!!!
    ando a tentar educá-lo há muito, mas já desisti !!!!
    se ele ouvisse o “meu” King, o que diria
    curioso, que estive à umas semanas a ouvir essa pérola (Hear’n Aid)… estão para lá uns cromos que mal se reconhecem (Tate, Halford, Campbell etc)

    \m/
    Saudações

    Factos, toma lá uma calminha (que eu não quero abusar), sem falsete mas com muita qualidade 🙂

    • Factos de Treino 21/11/2013 às 00:27 #

      Uiiiiiiiiiiiiii… que se encontraram aqui os metaleiros todos numa alegre tertúlia de baladas em falsete. Tão bonito!!! Vá, cedo-vos os meus salões para que possam reviver momentos únicos dos idos anos 80. (E deixem lá ir picar este link, até tenho medo)

  3. Paulo Capelo 20/11/2013 às 20:12 #

    Sim soundtrack2experience, calminha mas muuuuuuuuuuuuuuuito boa!!! E o vídeo? Que produção! Bolas ando muito por fora do que se anda agora a fazer…O que eu gostava era que houvesse uma rádio a passar este som. Isso é que era.

    Factos, eu com uns 15/16 anos, quando me ia deitar, adormecia com Iron Maiden ou Witesnake ou Ozzy Ozbourne ou… Metia uma cassete num daqueles gravadores para o zx spectrum e era num instante para adormecer.

    • soundtrack2experience 21/11/2013 às 00:06 #

      Foi uma escolha sem pensar, mas acertada e com grande vídeo.

      A rádio não existe, e é sempre na base da menos má (Em Lisboa 105.4 Fm)

      A carolice e a net mantêm-me actualizado, e se gostas dos clássicos é aproveitar os que ainda andam cá.

      Só em 2013 vi “live” Accept (uma estreia), Maiden, Kiss, Whitesnake, Saxon etc (alguns fora é certo)

      \m/

      • Factos de Treino 21/11/2013 às 00:34 #

        As coisas que se aprendem…

      • Paulo Capelo 21/11/2013 às 15:35 #

        Já vou sintonizar no carro, obrigado!
        Accept, grande som também e a voz dele é bem diferente do habitual. Saxon, claro! Devemo-nos ter cruzado em alguns concertos, mas não em 2013, lol (ai, não se pode dizer lol, é verdade!!!)
        Vou agora ver Scorpions em Março. Para além de Iron Maiden, que devo ter ido a todos os concertos, vi Witesnake, AC/DC, Metálica, Motrhead (há pouco tempo), Deff Leppard, Guns and Roses, Cult e não me lembro mais de momento…

        E já a gora deixo a minha contribuição de uma balada que não podia deixar de ser: Up the Irons!!!

    • Factos de Treino 21/11/2013 às 00:32 #

      Xiiii… Agora que fui mexer com os deuses do metal, acordaram todos os seus soldados. Adormecidos numa loja de dorsais dos Iron Maiden desde o tempo em que sonhavam com concertos (em falsete, pois claro) dos manowar.

      Tentei abrir o link mas no iPad, talvez para minha segurança, diz que não é possível.

  4. D 20/11/2013 às 20:36 #

    Caro soundtrack2experience eu sou uma D, o que penso que não desvalorizará o facto de apreciar bons metaleiros ,. O teu vídeo e a música são excelentes e trazem memórias fantásticas. Os irreconhecíveis no Stars – the sessions, que cantam sem apoio musical, só a voz crua e áspera, arrancam emoções fortes e arrepiantes a qualquer um. Saudações
    ( Factos, desculpa lá o abuso, mas de vez em quando sabe bem matar saudades com quem conhece um bocadinho das coisas 🙂 )

    • soundtrack2experience 21/11/2013 às 00:09 #

      Perdão D 🙂
      Gostava de arranjar este mp3. Ainda tenho que “fussar” que já vi que o itunes não tem.
      By the way, ando há muitos anos a “vender” as Rock Ballads junto dos menos conhecedores.

      Factos, toma lá disto

      Adoro o look eighties da coisa

      \m/

      • Factos de Treino 21/11/2013 às 00:40 #

        Só a designação “Rock Ballads” já me dá vontade de rir.
        O soundtrack2experience tem-me enviado estes links há algum tempo e sabe bem o feedback que a sua evangelização metaleira tem em mim…

        Nem sei se vou tentar abrir este link 🙂

    • Factos de Treino 21/11/2013 às 00:32 #

      Matem, matem… Estou a gostar de ver este encontro.

      • Anónimo 21/11/2013 às 11:11 #

        Pronto fica aqui uma mais calminha para o Factos sem os falsetes:

        Epá esse comentário aí da cassete fez-me lembrar a minha velha cassete com o Live After Death dos Iron Maiden que ouvia todos os dias de manhã antes de ir para à escola!!!!

        • Factos de Treino 21/11/2013 às 12:38 #

          Não vou perdoar este anónimo que me fez ouvir isto… 🙂

          • Anónimo 21/11/2013 às 13:51 #

            Factos, fui eu que o submeti a essa tortura, mas olhe primeiro estranha-se depois entranha-se 🙂

        • Paulo Capelo 21/11/2013 às 15:17 #

          E se não me engano, era mesmo isso, mas eu tinha (acho que ainda tenho) tudo deles naquela altura e sabia toda a história do Eddie nos albuns, desde o Iron Maiden, era um maiden maniac, eheheh!!

  5. Capelo Rego 21/11/2013 às 15:27 #

    Não se podia esperar muito mais de um vizinho dos “…não sabe nadar, yo!!”

    Por outro lado os Ramp moravam logo ali ao lado.

Deixe uma Resposta

