O Factos ajuda…

2 Nov

Andam a pensar se estarão preparados para ter filhos!? Têm somado prós e contras!? Estão na dúvida se têm a disponibilidade mental e força física para enfrentar essa etapa da vida!?

O Factos ajuda com uma breve descrição de uma tarde de sábado.

Baloiço, apanhada, corridas, escorrega, baloiço mas agora com o pai a empurrar, corridas à volta do jardim como se fossemos pilotos do grande prémio do Príncipe Real, baloiço novamente, mais escondidas, pendura-me no escorrega de cabeça para baixo, vamos ver quem chega ali primeiro, paragem para descansar.

Dois minutos depois somos um café. Quer pão!? Quer bolo!? Quer café!? Quer um sumo!? Sumo não temos, quer sopa!? Quer a conta!? São vinte mil euros, obrigado. Dez minutos a apanhar pedras do chão para simular o troco.

Como se já não o tivéssemos feito setenta vezes na última meia-hora, surge a pergunta de quem acha que se lembrou de uma coisa super original… “Vamos brincar às escondidas!??“.

Nunca… mas nunca esquecer a figura hiper-ridícula de um pai a brincar às escondidas com os filhos. Estamos a falar de um adulto que procura uma criança de 30kgs escondida atrás de uma flor com 10cm e que, estranhamente, nunca a consegue encontrar. Ela está mesmo ali, a dois metros, mas continuamos a olhar para a frente enquanto dizemos em voz alta (para aumentar os níveis de humilhação perante os restantes adultos presentes): “Mas onde é que ela estará!? Não consigo vê-la em lado nenhum…“.

E isto repetir-se-á nas cinquenta vezes que jogarmos. O mesmo esconderijo péssimo, o mesmo pai que parece um invisual sem bengala, a mesma conversa de malucos e a mesma admiração de cada vez que somos “surpreendidos” por esta criança que, ou acredita ter um dom especial para se esconder, ou, acha que o pai só pode ser atrasado mental.

E é isto. Fixe , não é!?

20131102-191604.jpg

11 Respostas to “O Factos ajuda…”

  1. André Cardoso 02/11/2013 às 19:51 #

    É isso mesmo! E sim, é super fixe! eheheheh

  2. D 02/11/2013 às 19:56 #

    Não só é do mais fixe que há, como é super fantástico e maravilhoso. 🙂

  3. blog Profissão Mãe 03/11/2013 às 06:28 #

    És tão fofinho

  4. Mirone 03/11/2013 às 11:00 #

    Tudo isso e, quando o dia está bonito e decides ir buscá-la à escoila a pé, ela decide que quer brincar aos super-heróis, e tu és um princesa em risco e tens de gritar “socorro! socorro!”, e ela diz, “mais alto, estavas com muito medo”, e nós gritamos a medo (e não com medo) enquanto ela corre de braços abertos pelo passeio na tua direcção e grita “não tenhas medo minha princesa, eu vou salvar-te”.

  5. Caco 04/11/2013 às 14:27 #

    Ahahaha! Excelente descrição. Olha, já agora, se não perceberes porque é que te estão a a cair fãs que nem tordos aqui no pardieiro, a razão é esta. Não precisas agradecer.
    http://cacodemimo.blogspot.pt/2013/11/porque-ha-factos-que-nao-podem-ficar.html

    • Factos de Treino 04/11/2013 às 15:16 #

      Xinapááá… vocês mimam-me demais! Depois não se queixem se o recepcionista do pardieiro ficar cada vez mais impossível de aturar e cheio de manias de diva!! 🙂

      Muito obrigado pelas palavras! Eu fico todo convencido. Pelo menos, convencido que há gente que se contente com muito pouco. E isso dá-me esperança! 🙂

  6. Alima 04/11/2013 às 16:40 #

    é sempre bonito ver uma criança e um pai criança a brincar… 🙂

  7. Raquel Alves 06/11/2013 às 19:17 #

    Re-li e Re-ri… Genial! 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: