Não ganhei para o susto…

29 Out

Sete da manhã, Lady Factos começa a abanar-me visivelmente assustada. Ainda sem perceber bem o que se passava, despertei com a frase: “Está aqui no quarto! FACTOS! Está aqui no quarto!!“.

No meio do escuro e completamente estremunhado, uma injecção de adrenalina atinge-me como um raio… estava alguém no nosso quarto! Levantei-me, olhei à volta e perguntei: “Onde!? Quem!? O quê!? Onde é que está!?“.

Lady Factos aponta para o chão:
Não sei! Está para ali!? Está ali alguma coisa!“.

Nova injecção de adrenalina! Acreditando que não estaríamos a ser assaltados por um meliante anão, restavam possibilidades que, para um homem pouco dado a bicharada, eram ainda piores. Com a capacidade de raciocínio de quem tinha acordado debaixo de gritos, só me ocorreu: “É um rato! Será uma cobra!?? Está um rato ou uma cobra no chão do meu quarto! Aarrrghh! Que raio faço agora!?“.

Lady Factos, sempre despachada, dá um salto da cama, sai do quarto e fecha a porta. Eu que me desemerdasse!

Porque Deus existe, foco a penumbra do meu quarto com mais atenção e descubro que afinal era um pardal. Estava um pardal a acordar no nosso quarto! Imagino que tenha entrado durante o dia enquanto a janela esteve aberta mas nunca pensei que pudesse lá ter ficado tanto tempo sem nunca dar sinal de vida.

Abri a janela para ver se voava dali para fora. Também abri a porta do quarto para ver se saía pelo outro lado. Não saiu. Mas pelo menos deu para ver a figura ridícula de Lady Factos a correr pela casa fora, aos saltos, enquanto gritava: “Porque é que fizeste isso!? Fecha a porta! Feeecha!!!“.

Priceless.

PS: Agora que penso nisso… o raio do pássaro ficou caladinho porque tinha com que se entreter. Tarado do caraças! Espero que não tenha filmado a prestação olímpica a que teve acesso privilegiado. Porco!

7 Respostas to “Não ganhei para o susto…”

  1. Maria Santos 29/10/2013 às 13:32 #

    Esse pardal é um badalhoco… 😛

  2. caco 29/10/2013 às 13:43 #

    Ahahahahah! Muito bom!

  3. Mirone 29/10/2013 às 13:52 #

    Birds do it. (And watch humans doing it as well)

  4. Anónimo 29/10/2013 às 15:36 #

    bla… bla.. bla… “…prestação olímpica…”
    conclusão: se for uma prestação como a de corrida… alguém tá muito mal!!!

  5. Pedro Banheiro 29/10/2013 às 16:36 #

    Como se diz na minha terra: Campeâaaaao pah!! eheh

  6. Rusty Ryan 30/10/2013 às 17:33 #

    Vai na volta o sacana do pardal é um voyeur!

Deixe uma Resposta

