Um marco nas corridas do menino.

22 Out

Ou melhor… um Pedro.

Quem vai picando o Faceburka aqui do pardieiro sabe que, volta não volta, aviso que vou correr ali junto ao Tejo. Quem não gosta de espectáculos deprimentes, evita ir nesses dias. Quem não se importa, sempre vai atento ao caminho e pode acudir o rapaz desmaiado no asfalto. Ou o que está de joelhos a vomitar no passeio. Em ambos os casos, posso ser eu.

Quando o digo, há sempre alguém que diz que para a próxima também vai. Há sempre um ou outro que manda uma mensagem a perguntar se eu era o gajo dos calções verdes, o tipo do casaco vermelho, etc…

Mas hoje, estava eu no local onde tirei esta foto, aparece-me um corredor à frente e diz: “Olá, boa noite… sou o Pedro Soares“. Percebi imediatamente que era o Factosdetreinista que tinha dito no Faceburka que era menino para se juntar a mim na dita corrida e pensei: “Olha, olha… e agora!? Como é que explico a este atleta que aquilo a que eu chamo correr, deve ser o que ele faz quando acelera o passo para ir ao wc!?? Tá bonito tá…“.

Ultrapassado o choque de alguém ter realmente aparecido (ele há com cada maluco…), lá arranquei na minha “locomoção assistida”. Estão a ver a linguagem corporal de quem está a ajudar uma velhinha a travessar a estrada!? Aquela posição lateral, uma mão nas costas, outra a apoiar o braço e a passada lenta de quem percebe as limitações do outro!? Estão a ver!? Foi o que o desgraçado do Pedro fez durante os quase 7kms que corremos.

Se estava a espera de uma agradável conversa durante a corrida, rapidamente percebeu que estes pulmõezinhos ou correm ou falam. Não há cá multitasking pulmonar. E deve ter sido por causa do meu estado pré-comatoso que nem reparei numa coisa… para o Pedro eu sou o Factos e assim continuei. Estivemos para ali a falar e nunca me lembrei desse pequeno detalhe. O meu nome.

Priceless.

20131022-022243.jpg
PS: Grande Pedro, fica para a próxima! Obrigado pela companhia e um abraço.

4 Respostas to “Um marco nas corridas do menino.”

  1. Mirone 22/10/2013 às 07:49 #

    Agora só falta vestires o maillot branco. Já tens, inclusive, quem te tire uma foto ao grandA rabo com que estás a ficar depois destas corridas ( desta vez é grandA rabo não pelas dimensões mas pelo alto nível de tonificação)

    • Factos de Treino 22/10/2013 às 10:35 #

      Estás mortinha por ver este rabo zairense de sonho. Segura-te Mirone! Tu segura-te!!!

  2. Mak 22/10/2013 às 17:21 #

    Contra factos (mesmo que a correr) não há argumentos…

Deixe uma Resposta

