Cambada de divas e cagões…

25 Jan

…é o que verdadeiramente, no final do dia, o Aventar conseguiu descobrir com o seu concurso para eleger os “melhores” blogues nacionais.

Uma data de gente que afinal de contas, se leva mais a sério do que devia. Uma cambada de divas, primadonnas e hipsters cagões que andaram a fazer posts e anúncios nos seus blogues (sim pessoal, também lá fui espreitar) numa de que não estavam nem aí para este concurso, que era só uma brincadeira e que se ficassem em último… tudo bem! Afinal de contas, o que é que um concurseco destes interessa!? O que importa mesmo é o gozo que têm em escrever para quem vos segue. Pois.

Até começarem a levar um bigode do caraças!

Pior, só mesmo o facto de estarem a levar um bigode de um tal de Factos de Treino que nem sequer faz parte dos blogues grandes. E por falar nisso, meus caros amigos ressabiados, quem são os blogues “grandes” que estão em jogo!? Já repararam que estão todos num excitex para ganhar uma merda dum concurso onde nem sequer figuram as “pipocas” da blogosfera!? Uma cambada de pesos plumas armados em pesos pesados… E mesmo assim, fodidos por não estarem a ganhar.

Temos pena.

O Factos nunca fingiu ter sido inscrito por um fã, nem nunca fez o número do surpreendido por tamanha honra. O Factos limitou-se a descobrir um concurso que dizia na sua apresentação que se podia votar todos os dias e a perceber que esta era a sua oportunidade de figurar entre os primeiros. O Factos inscreveu-se a si próprio e começou a campanha.

A mensagem sempre foi clara mas os mais distraídos podem recordá-la AQUI.

Como vêem, tinha um único objectivo, ganhar.
Porquê!? Porque se isto fosse uma coisa séria, com o número de seguidores que tenho… provavelmente não conseguia.

Mas se assim fosse, ria-me da coisa e seguia para bingo.
Não ia para o Aventar fazer queixinhas e chorar porque afinal não estou à frente. Todos os que lá foram cheios de coragem e indignação, são gente pequenina demais para os seus egos. Gente que de repente se desmascarou e deixou claro o quão importante esta palhaçada era para si. Uma cambada de cócós!

Note-se que não são todos iguais. Houve quem aparecesse por aqui no gozo, a brincar com a situação. Um Palmier Encoberto , que eu desconhecia, comentou aqui na chafarica precisamente a gozar com o facto de estar a ficar para trás. Bonito.

Na verdade, parece que só a malta da categoria Humor/Sátira é que não foi fazer queixinhas. Talvez por serem os únicos a ter isso mesmo… humor. Além de que devem ter percebido que permitir uns 3 ou 4 votos por dia a cada pessoa, pode influenciar – e muito – o resultado final.

Já os outros, foi um festival de indignação que podem ver aqui. Ele é cabelos do aimar, vespinhas e mais uns quantos… Tudo a clamar justiça numa disputa que tem as mesmas regras para todos.

Quanto aos senhores do Aventar, coitados… entre a trabalheira de organizar isto tudo e ainda ter que dar atenção a esta turma, não deve ser fácil. Mas quero ver como determinam o que são votos legítimos e o que são os votos dos chineses a quem fiz campanha.

Se os votos chineses valerem menos, temos aqui um complicado problema de racismo. E depois quero ver como determinam a nacionalidade dos votos dos meus concorrentes mais directos. É que apesar do choro, alguns deles estão na cola.

Mas voltemos ao que interessa reter.
Há malta que se tem em demasiada conta.

Só isso.

20130125-014703.jpg

Anúncios

38 Respostas to “Cambada de divas e cagões…”

  1. Rita 25/01/2013 às 02:39 #

    Factos, keep calm… Espero sinceramente que ganhes! Pelo menos uma vez, gostava de ver ganhar alguém em quem eu tenha votado. Se não é nas eleições legislativas, pelo menos que seja nestas coisas das chafaricas!

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 02:47 #

      Rita: também eu… Mas pela risota!
      Quer dizer, se afinal me disserem que há dinheiro envolvido… Aí quero mesmo muito :-).

      Continua a votar 😉

  2. Vespinha 25/01/2013 às 08:11 #

    Primeiro aprende a ser honesto, e depois podes usar o teu sentido de humor à vontade. E aprende a respeitar os outros, a começar pela organização do concurso cuja vida estás a dificultar.

    Não sou uma diva, não ofereço prémios, escrevo porque gosto e porque algumas pessoas gostam de espreitar o que escrevo. E nem sequer são muitas. Inscrevi-me por piada, fiz publicidade uma ou duas vezes no blogue e no Facebook. Todos os meus votos foram legítimos e, se os teus também o fossem, seria a primeira a dar-te os parabéns por ficares à frente. Assim não. Assim indigno-me no festival de indignação que tu criticas.

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 08:52 #

      Vespinha: fiz publicidade, gozei com o concurso porque aquele formato se presta a muita albrabice e, no fim do dia, tive muitos votos. Em quê que isto é aldrabice!? Voto 3 vezes todos os dias em mim e peco ao seguidores e amigos que façam o mesmo. Tu não fazes isso!? Sinceramente há aqui qualquer coisa que me está a escapar. Havia limite para o número de pessoas para o qual podia fazer campanha!?

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 08:55 #

      Vespinha: É desta indignação que falo no texto. O que está a chocar as pessoas é ser este pardieiro a ganhar? Eu pedi às pessoas para votar como pudessem e o máximo que pudessem e tive feedback positivo. Eles votam todos aquilo que podem e como podem. Desonesto!? Ok. Mas uma coisa é certa, não te preocupes que nao me vou chatear contigo por causa disto. Até és capaz de ter ganho uns seguidores com isto. Look at the bright side of life! 😉

  3. Luna 25/01/2013 às 09:39 #

    Entrei na brincadeira… fiquei a ganhar mais do dobro das visitas ao blogue… agora tenho a responsabilidade aumentada!

    Be happy!

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 10:18 #

      Luna: a ideia é essa! No fim do dia, só com as visitas ficamos todos a ganhar. Aliás, existe algum prémio!? Ou é um JPEG a dizer: “ganhaste!” !? 🙂

  4. Palmier Encoberto 25/01/2013 às 10:19 #

    Eu sabia que era maravilhosa! Assim sendo, aproveito este momento especial para vos pedir a vocês, adoradores do Factos, que votem em mim. É o próprio Factos que o deseja. Vamos lá… estamos na recta final. Esqueçam o vosso Factos e mudem-se para o Encoberto. Prometo prémios espectaculares de marcas de renome. Carteiras Chanel, viagens de sonho e, até, apartamentos! Vinde a mim, vinde a mim… 😀

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 10:31 #

      Olha olha… Uma pessoa aqui a reconhecer o valor e pimba, facada nas costas!!! Adoro! Só por isso vais já para os blogs ali de lado e que eu na verdade nunca leio.

  5. Marcelo Anjos 25/01/2013 às 11:12 #

    ó Chorão, se calhar vou deixar dizer que já votei em ti 5347 vezes… ainda me chamam manipulador e votações…

  6. Marcelo Anjos 25/01/2013 às 14:41 #

    ó Factos, heim? toda esta confusão trouxe-te popularidade, já não sou só eu e a Marta a comentar…

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 14:52 #

      Marcelo: Agora não posso falar com vocês. Estou a aqui a escolher qual a marca de creme anti-celulite prefiro que me patrocine…

  7. Palmier Encoberto 25/01/2013 às 14:42 #

    Uau! I’m flabbergasted! 😀
    (cuidadinho com as distracções… quando menos esperares, ultrapasso-te pela direita! :DDD)

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 14:53 #

      Palmier:
      Maldita sejas!!!
      (fui picar o teu blog e és menina para ter piada… vou já tirar o link dali antes que esta turminha comece a ficar com ideias…)

  8. Marta 25/01/2013 às 14:46 #

    Oh Vespinha, chore menos e faça mais campanha! Peça aos seus amigos para votarem em si, em casa, no trabalho, no tablet e no telefone, são logo 4 votos de uma vez. E peça aos seus amigos que peçam o mesmo aos amigos. Verá como os votos crescerão de forma exponencial. Imagine que 10 amigos seus lhe dão 4 votos por dia, serão 40 votos. imagine que esses amigos votam todos os dias da semana, serão 280 votos. Imagine que cada um desses amigos pede a 3 amigos que façam o mesmo, serão mais 30 amigos a votar 4 vezes por dia, 7 vezes por semana, ou seja , 840 votos a juntar aos 280. Vote em si também, que o seu voto também conta. Está a ver, consegue mil votos numa semana! “Todos os meus votos foram legítimos e, se os teus também o fossem, seria a primeira a dar-te os parabéns por ficares à frente.” E tenha um bocadinho tento na língua, quando faz afirmações absolutas, para não cair no ridículo ou sujeitar-se. É que está a agir como uma diva… e a dar razão ao Factos.

    • Factos de Treino 25/01/2013 às 14:54 #

      Marta:
      Só tive matemática até ao nono.
      Já estou aqui com um nó na cabeça… Mas concordo plenamente! 😀

  9. Sofia Serrano 25/01/2013 às 20:57 #

    Ahahaha!
    E já me fizeram rir!
    Pois já se vê que por aqui o pessoal até tem piada.
    Se calhar até a vitória é justa – se é forjada ou não, não sei nem me interessa.
    Mas sempre podem vir espreitar o meu blog – estou no terceiro lugar na categoria Generalista, ainda dá medalha, ou não?
    (e até podem votar em mim, o Factos já tem tantos votos que parece mal!)

    cafecanelachocolate.blogspot.pt

    • Factos de Treino 26/01/2013 às 01:12 #

      Sofia Serrano:
      Depois da indignação, fica sempre bem dar a mão à palmatória ;-). Ainda bem que estás a gostar do pardieiro… Fica mais um bocado e volta sempre que quiseres.

      Quanto à votação… bem… eu não devia dizer isto mas… arranja muita gente que vote 3 vezes por dia e massacra até mais nao.

      É incrível o que se consegue quando se tenta 😉

  10. Vespinha 25/01/2013 às 21:21 #

    Marta, desculpe, não sei fazer contas. Se a tivesse conhecido antes tê-la-ia contratado para minha conselheira…

  11. Rita 26/01/2013 às 00:07 #

    Vespinha, se precisas de conselhos, leva já este: tenta ter um pouco mais de sentido de humor! Acredita que até o teu blog saía a ganhar.

  12. Marta 26/01/2013 às 08:32 #

    Vespinha, está a ver? Esse orgulho não a leva a lado nenhum. E, pior, é incompatível com as posições manifestadas no seu blog (são várias, ora aquilo é uma brincadeira, vamos lá participar pela diversão, ora desisto que aquilo é uma cambada de aldrabões, ora, buááá eu queria tanto ganhar). Em que ficamos? Vá, vá, assoe-se, enxugue os olhos, dê um jeito ao cabelo, ou capacete, como preferir, e continue a escrever o seu blogue, que quem gosta de o ler não vai mudar de opinião só porque não ganhou.

  13. fb 26/01/2013 às 09:45 #

    Com um ano de antecedência inicio a minha campanha denominada BoBo-Bla: bota o boto no blogue arrecadação (arrecadacao.wordpress.com).
    Entretanto aqui fica o slogan do factos para este ano: Os votos sao factos e os factos sao votos…

    • Factos de Treino 27/01/2013 às 02:39 #

      fb:
      Vais começar já a somar votos para a próxima edição!? Isso nao vale! Para o ano lá estarei a fazer queixinhas e a chorar por causa dos batoteiros ;-). Grande abraço e toca a “arrecadar” 😉

      • fb 28/01/2013 às 14:47 #

        Hmmm, não sei. Estive a pensar melhor sobre o assunto. Já viste se me candidato e nem sequer passo à segunda fase ? Teria que me confrontar com a dura realidade de o meu blogue ser uma merda. Assim, acho muito melhor viver na ilusão de que a culpa é do sistema… Assim ficamos todos felizes não achas ?

  14. Nuno Santos 26/01/2013 às 12:01 #

    Parabéns pela honestidade e humor com que encaraste este concurso. E como participante com um blog pequeno percebo perfeitamente o que queres dizer acerca dos blogs ‘grandes’ que depois acabaram por não conseguir motivar suficientemente os seus seguidores. Não vejo batota, as regras eram claras : 1 voto por Ip por dia. Só tenho a agradecer não te teres inscrito tb na categoria de música 😉

    • Factos de Treino 27/01/2013 às 02:40 #

      Nuno Santos:
      Grande abraço!!! Havia categoria musica!?? Ai se eu soubesse… 😉

  15. Daniel Teixeira 26/01/2013 às 16:54 #

    Antes de mais parabéns pela tua passagem à 2ª fase tanto na categoria “Generalista” (onde o meu blog também esteve representado) e no “Blogger do Ano”.
    Tenho noção que o meu blog não tem tanta notoriedade como outros e por isso a inscrição que fiz prendeu-se apenas no facto de atrair pessoas para verem o que escrevemos. Não nego que até estava esperançado em passar em 5º, mas mesmo com o 8º lugar o Mundo não acaba e o objectivo foi cumprido perante tantos inscritos.
    Não me sinto injustiçado e não falo mal do concurso porque nada era obrigatório, logo quem não quisesse não entrava … limito-me a escrever em prol do meu projecto mesmo que no fim não seja medalhado por isso.
    Escrevo isto aqui como forma de elogio pela fantástica campanha que vocês tiveram e quem sabe se no próximo ano o “Crónicas” poderá ser um adversário à altura 🙂
    Um abraço e boa sorte

    • Factos de Treino 27/01/2013 às 02:42 #

      Daniel Teixeira:
      Grande abraço e venha daí esse Crónicas!
      Quantos mais… Pior! 😀

  16. mariarabodesaia 26/01/2013 às 18:29 #

    Estaria a mentir se dissesse que não queria ganhar na minha categoria ( blogue estrangeiro de Língua portuguesa) e tenho feito campanha cerrada e a melgar os amigos para votar em mim. Não venho para aqui dizer que não sei como tenho votos e tal. Sei e bem, os meus amigos já nem me devem poder ver à frente e durante uns anos vou ter que comprar pirilampos, bolos e outras merdas. Se gostaria de ter mais votos? sim! Se acho que os blogues que estão à frente do meu são melhores, claro que não!. Mas as regras são estas, aceitei-as desde o início e se ficar com a medalha de bronze menos mal. Desunhei-me! Boa sorte para o teu blogue;) já falta pouco!

    • Factos de Treino 27/01/2013 às 02:45 #

      Mariarabodesaia:
      Obrigado pela força e boa sorte para o teu também. Correu bem!??
      Eu fiz isso tudo que disseste e cheguei ao ponto de andarem a fugir de mim 🙂 . Mas a família Factosdetreinista é grande!!! 😉

  17. A Bomboca Mais Gostosa 26/01/2013 às 23:07 #

    Sou nova por estas bandas e gostei do teu blog 🙂
    Vou passar a visitar!

    • Factos de Treino 27/01/2013 às 02:48 #

      A Bomboca Mais Gostosa:
      Entrai, entrai… Sair, só se for para ir buscar mais amigas 😉

  18. Marta 27/01/2013 às 06:22 #

    Oh Factos, lembrei-me agora de uma coisa. Indignados/as mostrem as mamas! Se lessem este blog já o teriam feito há mais tempo.

  19. Anónimo 27/01/2013 às 09:08 #

    Parabéns ao teu blogue!! Arrasou! Quanto ao meu, ficou em 3 lugar! Foi o que se conseguiu, não foi mau!. O tipo que ganhou na minha categoria diz que tem 2 milhoes de visitas no blogue! Oi??

  20. Fada Sininho 30/01/2013 às 12:52 #

    Xinapá, que chinfrim! Desconhecia, de todo em todo, a celeuma gerada à volta do concurso… Mas aproveitando que hoje esou num dia de muito emprego (e pouco trabalho) fui informar-me devidamente sobre o que se passou. De facto, andou por ali muita diva capz de ombrear com a Diana Ross. A vitória foi justa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: